As entrevistas on-line se tornaram uma alternativa para processos de seleção. Com a necessidade de isolamento social, muitas empresas já começaram a investir em contratações virtuais. De acordo com dados da Revelo, a modalidade cresceu 40% durante a pandemia. Quer saber mais? Continue lendo essa matéria!
Você já ouviu o termo employer branding ou sabe qual sua importância para o crescimento das empresas? De acordo com pesquisa da Employer Branding Brasil, 62% das companhias já entendem a importância dessa estratégia e pretendem aumentar investimentos em marca empregadora. Saiba mais neste Conexão Ilimitada!
Cuidar do bem-estar e da saúde dos colaboradores gera benefícios tanto para as empresas quanto para seus funcionários. É uma medida eficaz para resguardar a qualidade de vida dos trabalhadores e a rotina. Com a pandemia, diversas instituições já tomaram algumas providências de cuidados para evitar a transmissão do vírus.
Para ir bem em uma entrevista de emprego, é preciso se preparar e pensar em quais competências e habilidades serão expostas. Além disso, diante de tantos candidatos, surge o questionamento: como se destacar e encantar os recrutadores? Algumas orientações são sempre bem vistas pelos profissionais responsáveis pela sua contratação. Dentre elas, demonstrar o interesse pela empresa e adotar posturas pertinentes.
Com a pandemia de Covid-19, transformações na rotina e no mundo corporativo já são sentidas. O home office, as reuniões virtuais e os novos fluxos operacionais foram as principais alternativas adotadas. No entanto, diante de um futuro incerto, é necessário questionar quais práticas serão habituais daqui para frente e quais perderão relevância. Nós, da TV Nube, por exemplo, nos adaptamos à nova realidade, fazendo entrevistas de forma remota e virtual. O tema de hoje busca apresentar essa e outras principais mudanças do mercado e como afetarão os colaboradores e as instituições.