Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Em abril, a cidade de Curitiba foi palco do Congresso Paranaense de Recursos Humanos (Conparh). O propósito era debater e comentar as maiores inovações em gestão de pessoas para o futuro. Quer saber quais foram os maiores destaques? A TV Nube registrou, nesta matéria. 

O ano de 2024 promete transformações nessa área, por isso, o networking entre especialistas visa debater tudo de mais relevante. “O objetivo do Conparh, na verdade, é movimentar todo o ecossistema de RH do Paraná. Nosso intuito é trazer as melhores práticas, tendências de mercado, relacionamento com os patrocinadores, palestrantes e todo esse conhecimento de hoje”, explica Luiz Humberto de Quental, diretor de relações com o mercado da ABRH-PR. 

Para transformar as companhias, é preciso cuidar das dinâmicas internas de um negócio. “A importância desse encontro é, primeiro, fazer conexões e, sobretudo, dar subsídio para, gradativamente, impactar as organizações. De que forma você muda as empresas? Por meio de pessoas, com a adaptação do comportamento. Para isso, você deve desenvolver e habilitá-los para, junto à gestão, fazerem essa transformação”, afirma Gilmar Andrade, presidente da ABRH-PR. 

Foram dezenas de painéis ao longo dos dois dias de programação, contando com especialistas dos mais variados segmentos. “Tem sido uma grande alegria participar, contribuindo com a participação como speaker, mas também foi legal ser ouvinte. É um evento de altíssimo nível, tivemos palestras fantásticas, profissionais de campo, empreendedores, autores, consultores e quem, a priori, a gente não entende o link direto com a gestão, como foi o caso de Carlinhos Brown. Ele trouxe uma palestra muito inspiradora sobre a trajetória dele, mas muito conectada com a questão humana”, comenta Cezar Almeida, especialista em liderança, mentor e palestrante.  

Trabalhar as inovações e envolver as atuais preferências de quem está adentrando as corporações, tais quais diversidade e flexibilidade, é indispensável para o engajamento dos funcionários. Afinal, de acordo com a Gallup, as firmas com alto envolvimento têm até 43% menos rotatividade. Além disso, essas são 18% mais produtivas e 23% mais lucrativas. Portanto, aperfeiçoar a cultura organizacional é primordial. “Ela deve ser coerente com o seu discurso, aquilo colocado na parede deve ser percebido no dia a dia. A liderança tem um papel fundamental, porque toma as decisões refletidas nas missões e valores”, exemplifica Leandro Figueira, diretor de pessoas e cultura do Grupo Marista.

Em consonância, com uma integração bem trabalhada, os resultados decolam. Individualmente, é possível agregar mais solidez à trajetória. “A carreira sustentável tem muito a ver com o equilíbrio entre trabalho, bem-estar e a contribuição, o propósito para a conexão do jovem com a organização. Então, basicamente, a gente está falando de três pilares: saúde, felicidade e produtividade”, aponta Daniele Matos, CEO da RHLovers. Conforme um estudo da Universidade de Toronto, indivíduos felizes são 25% mais eficientes, 50% mais motivados, 82% mais satisfeitos e 108% mais engajados.

 

A relação entre tecnologia e gestão


Segundo pesquisas da IDC, a aproximação do RH com a modernização crescerá 107% neste ano. Dessa forma, é imprescindível discutir essa interação para implementá-la com agilidade e eficácia. “Desde agora, a tecnologia vai impactar de sobremaneira a vida de recursos humanos. Hoje, estamos vivendo a chamada sexta revolução industrial e, portanto, uma grande mudança tem a ver com a digitalização de todas as etapas e também do mundo corporativo no geral”, declara Pedro Ramos, CEO da KeepTalent Portugal. 

Para o Nube, as soluções tech são facilitadores essenciais na administração. “Auxiliamos os associados proporcionando uma administração inovadora e sustentável, disponibilizando um sistema de autogestão para os RHs acompanharem todo o processo dos estagiários, seja contratos ou oferta de vagas. Além disso, trabalhamos com a Assine Bem, uma plataforma de assinatura digital facilitadora da regularização dos ofícios”, relata Karine Rodrigues, executiva de contas do Nube.

Quanto à encontros como esse, a relevância é imensurável. “Para o Nube, é extremamente necessário marcarmos presença aqui, para estarmos mais próximos dos nossos clientes da região e para gerar milhares de oportunidades de estágio para os estudantes do Paraná”, finaliza Angélica Oliveira, supervisora comercial regional do Nube.

Quer continuar por dentro das melhores dicas de gestão e construir uma equipe integrada? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do mundo corporativo. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil. 

Confira os melhores momentos do Conparh nesta matéria e continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos importantes.

Compartilhe

Enquete