Equilibrar todas as tarefas do dia é uma missão complicada para muitas pessoas. Às vezes, parece não sobrar tempo para atender todas as demandas. Por conta disso, uma das qualidades mais requisitadas pelas empresas é a organização para aumentar o desempenho dos profissionais!
O caminho mais recomendado pelos especialistas é começar com o simples. Afinal, a disciplina abrange tanto a capacidade de arrumar sua mesa, quanto de estabelecer metas. Segundo estudo feito pelo site Salary.com, 1h de planejamento economiza 10h de trabalho. Além disso, no Brasil executivos gastam 38% de seu tempo com afazeres não relevantes.
Segundo a personal organizer, Flavia Taulois, uma mesa bagunçada reflete na postura na empresa. Assim, o profissional perde o foco, não resolve os problemas facilmente e tende a ser menos produtivo. “A sua imagem chega antes do seu currículo. Demonstrar no seu dia a dia o conhecimento técnico é interessante, mas o seu comprometimento vai falar mais alto”, conta.
Quer saber mais sobre o assunto? Veja nosso novo vídeo!