Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram mais espaço no mercado de trabalho. No entanto, algumas áreas ainda estão distantes da equidade de gênero. Neste painel, conheceremos as conquistas e desafios de mulheres atuantes na indústria de tecnologia.
Andrea Rigoni (ela/dela) é bacharel em Comunicação Social, graduada em Sistemas de Computação, com especialização em Redes de Computadores, Engenharia de Software e 2x MBA, trabalha em Cloud Computing desde 2013 ajudando empresas a projetar soluções que transformam negócios. É palestrante, professora e mentora.
Sou natural de São Caetano do Sul, me formei em 2001 em Ciências da Computação e tenho MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Comecei minha carreira como estagiária, fui prestadora de serviços terceirizada para então conquistar meu primeiro emprego efetivo. Fiquei por 15 anos na Novelis do Brasil Ltda, 5 meses na Ultragaz, quando então a Embraer me encontrou.
Em 2017 cheguei na Embraer e hoje estou com o grande e incrível desafio de coordenar o time BI& Data Analytics.
Graduada em Ciência da Computação pela PUC-MG. Atualmente é Gerente TI no Banco Mercantil. Sua especialização é gerir o Desenvolvimento de Soluções de TI, Sistemas em Plataforma Baixa e Alta/Mainframe. Sua área atual atende a Produtos Financeiros do Banco Mercantil: Soluções de TI para Produtos de Investimentos (CDB, Produtos Renda Fixa, Poupança, Fundos de Investimentos e Corretora de Valores/ Ações), Serviços Financeiros (PIX, TED, Pagamento Benefício INSS, Numerário, Débito automático, Cobrança/Boletos,) e Serviços Administrativos (Sistemas de Controladoria, RH).