Desenvolver um negócio do zero, de fato, não é uma tarefa simples. Dessa forma, o empresário precisa de alguns elementos para tornar o projeto um sucesso e o desenvolver da maneira correta. Entre as estratégias, é essencial contar com um time engajado e pronto para crescer junto com a entidade, seja ele composto por aprendizes, estagiários ou efetivos. Então veja, nesta matéria, quais recursos são responsáveis por influenciar a prosperidade de uma organização.
Muitas pessoas sonham em abrir o seu próprio negócio
Segundo uma pesquisa feita pelo próprio Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), a partir da pergunta: “Você sonha em ter o seu próprio negócio?”, revelou como a maioria com a intenção de adentrar esse meio busca se aprimorar antes de grandes passos. Dos 17 mil respondentes, 52,97% pretende, talvez no futuro, mas depois de conquistar mais experiência, 17,53% diz sim, em função de obter mais tranquilidade e controle sobre a vida, 14,57% quer ser seu próprio patrão e não trabalhar para ninguém. Ao contrário desses números, 11,02% não tem esse sonho, pois será feliz fazendo parte de uma organização já estruturada, por fim, apenas 3,92% nega essa vontade, afinal, sabem os riscos e preferem ter paz e sossego.
No Brasil, muitas empresas abrem, mas nem todas conseguem se manter
A pesquisa realizada pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mostra o panorama das organizações. De acordo com ela, o Brasil registrou 357.937 novas empresas abertas em janeiro de 2023, representando alta de 3,9% sobre igual período de 2022, quando 344.368 companhias foram criadas no país. O resultado também demonstra uma alta de 68,4% sobre dezembro do ano passado, quando 212.552 entidades haviam sido registradas. Além disso, o tempo médio de duração desses empreendimentos está gravado registrado no mês de fevereiro, como de 22 horas. Isso representa o menor prazo já calculado no território.
Saiba como fazer a sua empresa prosperar
A resistência de uma marca no meio corporativo vai muito além de pensar em apenas superar a sua concorrência. Antes disso, é necessário traçar outras estratégias e recrutar uma equipe empenhada. Por isso, para elucidar os executivos, a CEO da Negócios Acelerados e Presidente da Fundação Mulheres Aceleradas, Larissa DeLucca, deixa cinco dicas de como gerir um estabelecimento, principalmente, a partir da análise de dados. Confira e anote as orientações:
- Aproveite as oportunidades: existem várias estratégias, dentro do marketing e da compreensão do público para começar a analisar os dados. Por meio dessas métricas, podemos criar páginas, formulários, e-mails marketing, uma série de práticas para trazer cada vez mais informações sobre seus consumidores alvos. Contudo, eles tendem a variar de acordo com os objetivos, mas todas essas ações só são possíveis de ser previstas com a realização de uma investigação.
- Capte dados: toda organização deve manter essa cultura e a gestão desses elementos. Isso porque eles são fundamentais para melhorar seu planejamento, de produtos, serviços e promoções. Essa ação impacta diretamente no lucro do negócio. Esses dados existem, você usando eles ou não, possuem um potencial de ajuda para a corporação.
Nesse sentido, o Nube também indica começar pela captação de opinião dos clientes. A cada contato feito com algum comprador ou indivíduo em potencial, não deixe de saber a sua experiência final, sobre os recursos oferecidos na companhia, ou apenas sobre o atendimento. Para nos ajudar nessa missão, sempre contamos com os Robôs Dinâmicos da Total IP! A aplicação dá a possibilidade de realizarmos uma pesquisa de satisfação ao final das chamadas ou trocas de mensagem.
- Adeque-se a LGPD: a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) não impede a coleta e uso de informações, mas sim, estipula normas e diretrizes de como deve ser feito todo o manuseio do perfil do usuário. Por isso, é essencial ter cautela e criar uma política de proteção visível para sua audiência, a transparência é necessária e obrigatória.
- Tenha um bom planejamento: esse tipo de avaliação já é usada amplamente no mercado, na questão de marketing e vendas. No entanto, isso ainda não foi democratizado e restrito principalmente para as grandes empresas. Por isso, é necessário suprir essa dinâmica e se preparar para esse futuro. Hoje, essas bases informacionais valem muito.
- Adapte o seu negócio: as medidas, sejam elas próprias, ou de um cenário global, podem ser usadas em diversas ocasiões, basta entender como fazer isso. Eventos, por exemplo, podem ver quem são as pessoas mais recorrentes e os nomes presentes apenas uma vez, ou observar quem gasta mais dentro de lojas. Com essa noção, é possível personalizar o contato do indivíduo com o nome. Afinal, a atitude também facilita o acréscimo de receita na corporação.
Gostou das sugestões? Quer saber mais sobre as tendências do mercado e como colocá-las em prática na sua posição ou vida pessoal? Acompanhe o Nube! Estamos prontos para te atualizar sobre assuntos em alta no meio corporativo, diariamente, pelo blog e nas redes sociais.
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