Segundo a Pesquisa Game Brasil 2019, 66,3% dos brasileiros tem o hábito de jogar jogos digitais e o smartphone é a principal plataforma para 83%. O estudo foi realizado pela ESPM, Sioux, Blend News Research, por meio do Gamelab e Go Gamers. Assim, surge uma janela para quem deseja trabalhar na área!
Para quem é apaixonado pelo setor, existem alguns caminhos possíveis. Pode-se atuar em supervisão de produtos, desenvolvimento mobile ou web, gerente de marcas esportivas, designer web/gráfico ou ainda em instrução. Os salários variam de 2 a 18 mil reais!
De acordo com o McKinsey, o mercado brasileiro é o terceiro maior do mundo no segmento e conta com mais de 60 milhões de jogadores, 375 estúdios de e teve mais de 1.700 títulos produzidos em 2018. A receita anual é de aproximadamente R$ 6,546 bilhões.
Para Patrícia Costa Lino, coach em Salvador (BA), o ramo está dentro das tendências do futuro. “Elas apontam para um aumento da demanda por cargos com exigência de criatividade, cognição, decisão sobre incertezas e aprimoramento de novas ideias”, explica.
Assim, fique de olho na evolução do mercado. O Nube deseja boa sorte!