Diante do alto custo das escolas de idiomas tradicionais, a alternativa viável para muitos é buscar o conhecimento na Internet. Muitas plataformas já disponibilizam o conteúdo de forma gratuita, auxiliando uma grande parcela da população.
De acordo com uma pesquisa do Nube, 32% das oportunidades de estágio exigem uma segunda língua do candidato e 4,2% vão além e pedem também uma terceira. Contudo, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês.
Para auxiliar os usuários de forma prática e efetiva, a plataforma de ensino Kultivi oferece aulas de inglês, espanhol e francês de forma 100% gratuita. Por meio de um rápido cadastro, o usuário tem acesso a 357 videoaulas, divididas em módulos de acordo com seu nível de fluência e, de forma independente, poderá decidir quando e onde estudar. “Oferecemos flexibilidade para quem deseja aprender, mas não pode se comprometer com horários, deslocamento ou preços desconcertantes”, explica Cláudio Matos, sócio-fundador da Kultivi.
Karoline Martins é adepta desse novo tipo de ensino e, atualmente, se capacita em três novas línguas. “Senti muita diferença após iniciar o aprendizado. Antes, eu não sabia quase nada, apenas o básico. Agora, consigo conversar e ler muitas coisas. Foi um avanço muito grande na minha vida”, comenta. Já a discente na escola Forever VIP English Course, no Rio de Janeiro, incentiva: “como professora de inglês, não tenho a menor dúvida de como o conhecimento é capaz de abrir muitas portas e facilitar o acesso às informações do mundo moderno”.
E aí, pronto para abrir seu leque de experiências?