Uma ferramenta essencial para um líder de sucesso é dar o tão temido feedback. Porém, fazer uma crítica pode ser tão difícil quanto recebê-la e se engana quem pensa nela apenas dessa forma. Tal prática pode ser construtiva e imprescindível para seus negócios darem certo! Descubra sobre o tema com o Nube.
Essa conversa é uma forma de alinhar seus pensamentos com cada membro da equipe, além de demonstrar preocupação ao próximo. Caso contrário, seria bem mais cômodo deixar de lado a ideia de “não adianta mesmo” ou “não vai fazer diferença”. Contudo, é preciso ser específico e direto.
O gestor deve procurar jeitos de garantir progressos duradouros para proporcionar um crescimento pessoal e profissional a seus colaboradores. Além disso, é bom se expressar corretamente e não ser punitivo nas falas e gestos, os realizando com base em fatos concretos e nunca nas características pessoais de cada funcionário.
Por outro lado, o colaborador precisa entender a importância de "saber ouvir" e conseguir chegar em soluções concretas e tangíveis.”É necessária a boa condução desse instrumento, pois é útil a equipe e também um método motivacional”, esclarece Gabriela Brum, assessora técnica do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (Unian).
Agora, o direcionamento está com você. Use seu potencial e boa sorte!
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