Sofre com dores pelo corpo, durante sua rotina de trabalho? O computador é um instrumento quase imprescindível para a maioria das profissões, pois variadas funções requerem apenas o uso dessa máquina para serem realizadas e, por isso, muitos colaboradores passam o dia inteiro sentados em frente à tela. Contudo, a má postura exercida por muito tempo acarreta em problemas de saúde. Quer conhecê-los?
De acordo com depoimento do ortopedista Raphael Marcon, especialista em coluna, 80% das pessoas já tiveram ou terão dor nas costas em algum momento da vida. Isso pode, inclusive, prejudicar o desempenho no trabalho. Desse modo, a melhor maneira de se sentar em frente ao monitor é com ombros abaixados e alinhados, braços dobrados em 90 graus, lombar encostada, palmas dos pés no chão ou em um apoio (caso a cadeira seja muito alta) e olhos na altura do visor. Porém, de nada vale permanecer na mesma posição como uma estátua, pois isso também causa cansaço e lesões.
Veja algumas dicas para você não entrar na estatística tão cedo:
- Faça alongamentos pela manhã;
- Procure manter a coluna reta;
- Evite passar muitas horas sentado sem interrupções;
- Se tiver sintomas persistentes, procure um médico.
De acordo com Flávia Galindo, professora de marketing no mestrado profissional em gestão e estratégia da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, “o estágio é importante para a carreira de um jovem, mas é preciso ficar atento ao ambiente e a saúde é fundamental para uma boa prática”, afirma.
Não deixe nenhuma dor afetar suas atividades profissionais! Como está sua postura agora?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.