No ponto de ônibus, no consultório médico, no shopping, na escola, no metrô... em qualquer lugar, sempre tem alguém mexendo no celular. Cabeça baixa e coluna curvada; essa parece a posição mais confortável, mas está longe de ser a ideal! Saiba mais com o Nube.
A prática descrita acima tem provocado maior incidência de dores nos dedos, punhos, costas, pescoço, cabeça e outras articulações. No entanto, muita gente não associa os incômodos à má postura nas horas de usar os aparelhos e isso vem se agravando cada vez mais.
O fisioterapeuta, Antônio Fretz, alerta para o cuidado com o desenvolvimento da Lesão por Esforço Repetitivo (LER). “A ação repetitiva e contínua causa severo comprometimento dos movimentos, trazendo espasmos crônicos”, explica.
O especialista dá algumas dicas de como evitar machucados. Veja:
- Procure apoiar a mão responsável por segurar o smartphone e mexer com a outra;
- Alterne os lados constantemente;
- Evite utilizar o celular quando estiver andando a pé;
- Se precisar digitar por um longo período, faça pausas de pelo menos cinco minutos a cada meia hora;
- Tenha postura adequada: ombros relaxados, pulsos retos e costas apoiadas.
Se identificou com algo? Não deixe de ler nossas demais notícias e de compartilhar com seus amigos.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.