O inverno chegou, as temperaturas caíram e a vontade de comer alimentos mais gordurosos aumentou. Para esclarecer o motivo disso acontecer e como evitar incômodos digestivos, o Nube escreveu esta matéria com todas as informações sobre o assunto.
É comum o cardápio ficar mais recheado de doces e gorduras. Isso acontece, principalmente, por conta da baixa temperatura responsável por fazer o organismo exigir mais energia para se aquecer, buscando essa compensação na comida. Porém, é importante ter cuidado com a quantidade e qualidade nessa época para impedir a elevação de peso e problemas com a digestão.
Quando há o consumo excessivo, além de fazer mal à saúde, normalmente, as pessoas acabam levando o sentimento de culpa. Em pesquisa realizada pela Eparema, em parceria com a Associação Paulista de Fitoterapia, 60% se sentem culpadas pelo consumo excessivo de alimentos e, deste total, 70% são mulheres.
Entre os alimentos mais ingeridos nessa estação, estão as massas, queijos, pizzas, sanduíches, frituras e fondues. “No inverno, é comum comer muito carboidrato e proteína, por causa da sensação de saciedade”, afirma a nutricionista especialista em fitoterapia, Vanderlí Marchiori.
Veja algumas orientações para se driblar essas sensações:
1. Opte por sopas de legumes bem quentes, pois dão maior sensação de calor e contêm menos calorias;
2. Beba chás mornos ao longo do dia e à noite para afastar a sensação do frio;
3. Consuma frutas assadas ou cozidas com mel e canela para compensar a vontade excessiva do doce;
4. Se possível, acrescente nos temperos pimentas, açafrão e gengibre, pois possuem ação altamente antioxidante e termogênica, contribuindo para melhor digestão.
Cuide bem do seu bem-estar, afinal não vai querer deixar uma dor de barriga atrapalhar sua produtividade no meio do estágio, não é mesmo? “O momento de aprendizagem é um laboratório onde se aprende a viver, fazer e criar condições suficiente e necessárias para a vida executiva”, diz o professor Frederico Augusto de Almeida da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro.
O Nube se preocupa com todos os estudante e por essa razão publica informações como essa! Conte sempre conosco para ter sucesso em sua carreira.