Na ceia de Natal, já virou moda as mesas conterem algumas opções de frutas secas, seja nas receitas familiares ou mesmo disponibilizadas como petiscos. O banquete se torna mais atraente com opções doces e salgadas à vista! Porém, a colaboração vai além: esses quitutes podem combater algumas doenças. Sabia disso? Veja mais com o Nube!
De acordo com Flávia Salvitti, nutricionista do Hospital San Paolo, localizado na Zona Norte de São Paulo, “com um consumo moderado, elas se tornam vantajosas para nossa saúde, por serem ricas em fibras, ferro, magnésio, minerais, potássio, selênio, cálcio, vitaminas A e do Complexo B”, explica.
Porém, tudo em excesso pode nos prejudicar! Para não exagerar, a especialista indica misturar as porções de frutas.“Cinco uvas passas; três ameixas ou três tâmaras. Para alcançar, no máximo, um total de três a quatro frutas”, declara Flávia.
Deseja saber a receita ideal? Veja com o Nube as funções de cada uma delas:
- Ameixa: Combate de hemorroidas e auxilia em caso de prisão de ventre. Possui grande quantidade de fósforo, contribuindo para tratamentos de debilidade cerebral. Previne de doenças como reumatismo, artrite, aterosclerose por ser rica em vitaminas do complexo B.
- Damasco: Bom para os olhos, por conta da vitamina A.
- Tâmara: É rica em potássio e indicada aos hipertensos.
- Uva Passa: Ajuda no desenvolvimento dos glóbulos vermelhos, e no combate de anemia e doenças renais.
- Castanha do Brasil: É rica em selênio, um antioxidante capaz de proteger as células do organismo contra radicais livres, melhora a memória, combate o envelhecimento das células, reduz o colesterol ruim e aumenta o bom, mas deve ser consumida com moderação. Uma grande quantidade pode ser prejudicial à saúde. Duas por dia é o ideal.
Dica do Nube: Todas podem ser consumidas, mas é necessário ingerir de modo consciente.
Boa sorte e boas festas!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.