Videogame, quem pensava ser coisa de gente desocupada, precisa rever seus conceitos. Hoje, muito além de simples entretenimento, os jogos são utilizados até mesmo no ambiente corporativo, para motivar e incentivar os colaboradores. Descubra!
Cada vez mais empresas usam as interfaces atrativas e o poder de diversão dos games para realizar atividades organizacionais. A técnica, conhecida por gamificação, tem como objetivo causar interesse nos funcionários.
“O termo representa o uso dos jogos como um estímulo à realização de atividades de forma agradável e descontraída”, explica Adriana Prates, presidente da Dasein Executive Search. De acordo com ela, os benefícios também são inúmeros para as organizações, como o aumento da produtividade e do desempenho dos colaboradores.
Na Fan Page do Nube, alguns deram sua opinião sobre a novidade. “Quando há o discernimento e compromisso por ambas as partes, não importa os meios, todos irão crescer”, enfatizou @Vinícius Augusto. Já @Gustavo Rosa brincou: “vou sugerir para adotarmos na corporação onde atuo”.
E você, curtiu a nova tendência? Seja como for, lembre-se de ser ético e profissional em qualquer situação. Afinal, o ambiente de trabalho não é lugar de lazer, certo?!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.