O governo federal colocou no ar a versão on-line do programa Inglês sem Fronteiras. São oferecidas dois milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas, bem como para alunos de instituições privadas. Leia mais na matéria.
O objetivo do programa é melhorar o nível de proficiência em Inglês para estudantes com intenção de participar do programa Ciência Sem Fronteiras, com a promessa de distribuir 101 mil bolsas de estudos em universidades do exterior. A nota de corte em foi reduzida para poder preencher as vagas. “O Inglês se consolidou como a ‘língua das nações’. Por isso, um dos objetivos será a qualificação na língua, pois o idioma oferta mais oportunidades e opções de bolsas no Ciência sem Fronteiras”, diz o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Serão oferecidos diferentes tipos de apoio à aprendizagem. O módulo on-line será por meio da plataforma My English Online (MEO). Também serão realizados mais de 500 mil testes Toefl. A partir do diagnóstico do nível de conhecimento do idioma, os estudantes com melhor resultado poderão ser selecionados para cursos presenciais. Para estudantes do ensino privado, será obrigatório ter obtido no mínimo 600 pontos em todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2009.
Aproveite essa oportunidade e mergulhe fundo! Quanto mais conhecimento adquirir, melhores serão as suas oportunidades de agarrar uma chance no mercado de trabalho.
Sucesso sempre!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!