Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ponto-para-o-pais

Ponto para o país! 

Notícia | 10/12/2012

Muitas são as notícias ruins circulando nos jornais sobre o atual momento e as perspectivas de futuro do país. No entanto, quando surgem boas notícias, também devemos comemorar. O Brasil avançou na inclusão de deficientes na escola e no combate à violência em sala de aula. Leia mais na matéria do Nube e contribua para seguirmos nesse caminho.

Depois de estruturar as políticas de educação, as cidades estão avançando para as ações de inclusão e combate à violência. Os dados foram registrados na Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo as estatísticas, 93,7% dos 5.565 municípios brasileiros tinham implantado iniciativas para a inclusão de pessoas com deficiência. A proporção cai para 88,5% nas áreas com até 5 mil habitantes e sobe para 100% naquelas com mais de 100 mil habitantes.

“Todos os municípios têm um órgão gestor para tratar de política de educação e agora vem aumentando a preocupação em ter programas de inclusão de deficientes e escolas aptas a receber pessoas com deficiência. Esse tipo de coisa tem sido foco da preocupação da política de ensino também”, acredita a gerente da Coordenação de População e Indicadores Sociais (Copis) do IBGE, Vânia Pacheco.

O estudo ainda aponta: 73,3% dos municípios registram ações de combate à violência escolar. Já o combate à discriminação nas instituições está presente em 69,4% das cidades. De acordo com o levantamento, as principais formas de hostilidade dizem respeito ao preconceito de gênero, raça, orientação sexual e contra pessoas com deficiência intelectual.

Ficou feliz com os avanços? A supervisora comercial do Nube, Anna Simões, acha importante mantermos o foco para colhermos frutos ainda melhores no futuro. “As prefeituras e governos devem seguir nesse ritmo para qualificarmos o ensino e mantermos seguro o entorno da sala de aula. Com planejamento e tranquilidade, os alunos se desenvolverão e todos estarão caminhando juntos para o país avançar”, avalia Anna.

Gostou da notícia? Fique de olho no portal do Nube. Com frequência lançamos tópicos importantes relacionados à educação brasileira.

Desejamos sucesso em sua trajetória profissional. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete