Todos os dias, recebemos diversos comentários em nossas redes sociais a respeito de como os estudantes gostariam de ser encaminhados para vagas no mercado de trabalho. Para saber a opção preferida, realizamos a enquete "O Nube encaminha jovens para entrevistas e dinâmicas de milhares de vagas. Qual maneira você acha mais prática?". Veja os resultados!
A pesquisa ficou disponível de 1 a 12 de outubro e contou com a participação de 3.616 internautas. As opções eram "Chat on-line", "Autoatendimento completo pelo site", "Por telefone e com um atendente do Nube", "Por telefone e com atendimento automático" e "Usando o "Ligue-me" das vagas com seu perfil no site".
O campeão absoluto foi "Por telefone e com um atendente do Nube", com 48,20%. Para Raquel Richter, Gerente de Consultoria do Nube, isso tem uma explicação. "Somos cordiais, personalizamos cada contato e visamos ao máximo a satisfação em cada ligação. Além disso, para muitos estudantes é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre atividades, local do estágio e até mesmo solicitar explicação sobre alguns benefícios", detalhou.
Em segundo lugar, com 19,28%, ficou "Usando o "Ligue-me" das vagas com seu perfil no site". Essa alternativa é ótima quando o estudante quer falar conosco, mas não tem crédito no celular ou está sem acesso a um telefone fixo. Ela aparece somente quando uma vaga se encaixa perfeitamente no seu perfil. Daí, é clicar e o Nube disca automaticamente para você.
Em seguida, veio "Chat on-line", com 13,83%, e "Autoatendimento completo pelo site", com 12,20%. O primeiro ainda não é utilizado pelo Nube. "Ele é um projeto futuro visando atender todos os públicos, a fim de facilitar e agilizar os meios de contato para auxiliar na inserção do jovem no mercado de trabalho", comentou Raquel.
Por fim, "Por telefone e com atendimento automático" terminou com 6,50%. Para Raquel, "os estudantes preferem a comodidade de esperar uma ligação, onde o consultor confirma seus dados e realiza todos os processos enquanto ele apenas repassa sua opinião sobre cada oportunidade".
De maneira geral, há uma preferência pelo "atendimento humano" quando comparado ao feito por máquinas. Para Natalia Caroline Varga, Coordenadora de Seleção do Nube, isso acontece pois no Brasil, infelizmente, nem todos tem um computador em casa ou fácil acesso à Internet. "Além disso, o brasileiro em geral é mais relacional, preferindo e sentindo-se mais seguro quando fala com um atendente", finalizou.
A enquete terminou, mas se você quer dar alguma sugestão, utilize nossas redes sociais! Sua opinião é muito importante para melhorar ainda mais nossa relação com estudantes, empresas e instituições de ensino. O Nube agradece a sua participação e a próxima enquete já está no ar: já votou?
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O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.