Uma comida nutritiva, leve e ainda por cima muito saudável. Assim é a comida japonesa, uma especialidade cujo gosto tem se espalhado de maneira espantosa pelo Brasil. Se você torce o nariz na hora de comer, veja algumas qualidades do cardápio. Para os amantes, basta apreciar e conhecer algumas formas corretas de degustar tais peculiaridades.
Muito recomendado pelos nutricionistas, o sushi ainda se torna uma bela opção para os corredores. Isso porque oferece nutrientes importantes para um bom equilíbrio nutricional. É um alimento considerado pobre em gorduras e carboidratos e ainda reúne zinco, fósforo e, principalmente, Ômega 3, responsável pela redução da inflamação nos músculos e articulações.
Entretanto, deve-se tomar cuidado com as frituras. A combinação perfeita está em opções com uma fatia de peixe cru (proteína), arroz (carboidrato) e a alga (fibras). Deixar de lado porções com cream cheese e maionese é recomendável se estiver em busca de energia e quantidades menores de calorias.
Camila Cassino, estudante cadastrada no Nube, conta ter tido dificuldades de experimentar a preparação, contudo hoje não vive sem. “Não gostava da aparência e nem me sentia a vontade para provar. Por insistência de meu pai, fiz um esforço e acabei comendo. Adorei! Se pudesse saboreava todos os dias”.
Muitas pessoas têm a restrição de Camila e acabam se surpreendendo com o sabor. Para ela a única dificuldade é saber o jeito certo de fazer a refeição. Se você também sofre do mesmo problema, acompanhe algumas dicas.
Jamais se deve molhar o gohan (arroz) no shoyo, pois provavelmente seu bolinho ficará destruído e muito salgado. A forma ideal é banhar apenas uma parte do peixe. Isso é possível girando um pouco a mão, de maneira a fazer o arroz ficar por alguns instantes para cima. Colocar raiz forte e gengibre no molho também é proibido. Quanto ao hashi (palitos), o jeito mesmo é ganhar experiência. Se não souber utilizá-los não é vergonha alguma pedir os adaptados.
Rendeu-se a essa arte culinária e está com vontade de degustá-la? Vá ao restaurante mais próximo e divirta-se. Mas, sempre com moderação!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e agora também no Facebook.