Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Conforme a pesquisa divulgada pela revista Exame, 80% dos profissionais de recursos humanos utilizavam plataformas on-line de gestão. Essa transformação impacta o setor de RH na maneira de administrar os talentos. Logo, é preciso compreender a importância de adaptar a cultura da empresa à dinâmica digital. Então, entenda esses conceitos, neste Conexão Ilimitada! 

Quais as principais mudanças tecnológicas na área de recursos humanos? 

Estamos em uma realidade cada vez mais movida pela tecnologia. Assim, o segmento de RH, apesar de tratar do aspecto humano nas corporações, também não ficou de fora dessa mudança. “As alterações digitais impactaram a gestão nos últimos anos. Entre elas, estão: o uso de people analytics, big data e as plataformas conhecidas como ATS - sistema de rastreamento de candidatos. Essas ferramentas otimizaram tarefas com grande demanda de tempo e manuais”, esclarece Bruno Ruy, especialista em tecnologia e sócio da Auddas. 

A cultura organizacional é diretamente impactada 

Aderir novos recursos no estilo de vida exige alteração em outras áreas, como a cultura organizacional. “Na era digital, a transformação cultural é essencial para a fidelização dos profissionais. Adotar novas tecnologias e práticas de trabalho flexíveis, como o home office, pode tornar o ambiente corporativo mais dinâmico e atraente. Estar de acordo com as atualizações, faz as empresas demonstrarem comprometimento com a inovação e o bem-estar dos colaboradores”, complementa Osvaldo de Sousa, diretor de gente, gestão e sustentabilidade na Icofort S/A. 

Conforme uma pesquisa  da Harvard Business Review, colaboradores satisfeitos demonstram um aumento de produtividade de 31%, eficiência 85% maior e inovação 300% superior. Assim, torna-se indispensável aplicar esses aspectos a favor da equipe. 

Nesse contexto, Matheus Moretti Rangel, CGO e Co-founder da Niky, reforça o protagonismo dos indivíduos no meio laboral. “A grande maioria das corporações, hoje, são compostas de pessoas. Elas fazem a diferença, é preciso ter os melhores talentos e mais engajados. Isso leva o sucesso da entidade a frente dos concorrentes”, diz. 

Capital humano e a tecnologia devem ser unidos 

Portanto, unir a força humana ao potencial tecnológico é fundamental. “É necessário trazer essas tecnologias para os RH’s, colocar os profissionais dentro dos propósitos da companhia, acompanhar a entrada das novas gerações no mercado e deixar o segmento mais empoderado para fazer essa transformação. Ao liberar tempo e pensar nos próximos passos, mas focado no desenvolvimento, vai ser o grande diferencial”, finaliza Moretti Rangel.

Gostou das informações? Quer construir uma equipe eficiente e atualizada? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba novidades do universo corporativo. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado instantaneamente quando houver uma oportunidade para você. 

Continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais dicas sobre o mercado de trabalho e estágio.

Compartilhe

Enquete