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Olá, você já se perguntou quais são os aspectos mais importantes na escolha de uma vaga? Nós, aqui no Nube, fizemos essa pesquisa e observamos prioridades em comum, além da remuneração. Então, continue lendo e entenda melhor sobre o assunto!

O que os candidatos procuram?

Para a professora de MBA da Fundação Get, Andrea Deis, a partir da escolha da faculdade já é importante ter um plano de carreira. “O estágio faz parte disso, porque conforme se vai conhecendo a área, estabelecem-se os limites, em quais funções se tem maior ou menor aptidão, facilidade ou não e até mesmo mais oportunidades de acordo com o talento”, explica.

De acordo com pesquisa do Nube, com mais de 47 mil jovens, a maioria (54,7% ou 25.920) dos respondentes, apontou as oportunidades de promoção e crescimento como o principal critério para a escolha de uma vaga ou empresa. “Eu penso sempre no plano oferecido pela marca e as benfeitorias para mim e para sociedade. Logo, as vantagens internas contam bastante na hora de tomar a decisão pelo cargo ou proposta, além do salário”, diz o executivo de contas da Publicis, Igor Felicio.

Além desses fatores econômicos e de carreira muito importantes, existem outros como a diversidade e as relações pessoais. “Questões ligadas à diversidade, como a companhia vê a pauta de gênero ou o quanto ela valoriza ao fator racial são valores procurados pela geração millenium de maneira muito forte. Já o pessoal mais velho traz outros princípios, estabilidade, ascensão e estruturas mais organizadas”, exemplifica a gerente de recursos humanos da Digital House, Tali Alkalay Brenman.

Ou seja, cada público têm concepções diferentes e para reter bons profissionais é preciso atender a todos os perfis. “As corporações, atualmente, precisam olhar tanto para os millenials, quanto para a Geração X e as outras presentes no mercado”, complementa a especialista.

Ademais, a flexibilidade de horários é também um fator chave. Isso vem ganhando destaque por conta da pandemia e pode aumentar a produtividade e a qualidade de vida do colaborador. Cada um consegue se ajustar conforme seus horários e disposição, isso gera mais motivação e resoluções mais criativas para lidar com os problemas. Assim, inclusive a relação ofício e vida pessoal se torna mais saudável.

A importância das empresas valorizarem as pessoas

Segundo pesquisa feita pelo Team Upp, 77% das organizações estão desenvolvendo estratégias para se consolidarem como marcas empregadoras fortes. Entre as ações para fortalecer a experiência de trabalho está o investimento em apoio psicológico e financeiro, maleabilidade dos horários e a adoção do home office.

Ainda conforme o levantamento, 90% das instituições veem a atração de novos auxiliares como um dos principais desafios do mercado. Colocar poltronas amarelas e mesas de jogos nos refeitórios não basta, os valores, benefícios e posicionamento são muito mais relevantes e conquistam muito mais as pessoas. Isso, sim,é o foco na experiência do colaborador. Logo, torna a entidade desejada.

Exemplificando: algumas corporações também passaram a oferecer apoio financeiro (33%) e diante da situação delicada de pandemia, até disponibilizam móveis para o bem-estar dos funcionários em home based (44%), conforme o estudo. Ou seja, trata-se de empatia ao lidar com seres humanos. Dessa forma, eles se sentem parte de algo maior e se esforçam para entregar mais e estar ali.

Portanto, continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e contamos com a participação de diferentes especialistas. Assim, você destaca sua empresa em meio ao mundo corporativo. Assista também a matéria do programa “Conexão Ilimitada” da TV Nube: importância do RH mais humanizado na crise.

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