Cada vez mais as questões sociais entram em pauta no mundo corporativo. Nesse cenário, algumas empresas mudam sua postura em relação ao assunto e adotam práticas de voluntariado. Assim, o tema ganha espaço para discussão no mercado de trabalho. Fique por dentro!
Os novos profissionais já se preocupam com o engajamento social. Segundo estudo, 54% apoiam a atitude e 82% acreditam no poder transformador das corporações. “Empresas com esse olhar estão com um degrau acima das demais, pois o consumidor simpatiza com a preocupação com o meio ambiente, com as outras pessoas e comunidades ”, afirma Renata Batochio, fundadora do The Bazaar.
Na visão de Felipe Ventura, embaixador da AACD e Teleton, esse fator dá credibilidade para as companhias e incentiva boas atitudes. “Cabe nós como cidadãos nos unirmos em prol de construir uma coletividade mais justa, humana e solidária. Só por meio do exemplo conseguimos mobilizar e transformar a sociedade”, comenta.
Ficou interessado? Então, assista o novo vídeo da TV Nube!