Pensa em fazer uma faculdade com o enfoque mais técnico e voltado a relação das empresas com seu público-alvo? Se sim, fique de olho em nossa matéria, pois a área de Tecnologia em Marketing pode ser a ideal para seu perfil. Saiba mais!
O curso tem duração de dois anos e conta com matérias como comportamento do consumidor, economia, linguagem e cultura, técnicas de negociação, além de matemática, comunicação empresarial e administração. De acordo com a Universidade Castelo Branco no Rio de Janeiro, cujo coordenador da área é o mestre Diogo Duarte Rodrigues, “o objetivo é formar profissionais capazes de alcançar a eficácia na organização por meio de decisões estratégicas de marketing”. Assim, visa o desenvolvimento de aptidões mais práticas e voltadas a segmentos específicos, como varejo e turismo.
Segundo a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o mercado de trabalho está aquecido por conta do incremento do comércio e surgimento de novos negócios e serviços. Logo, há vagas em corporações de pequeno, médio e grande porte e agências de comunicação, com equipes de Inteligência de Mercado, Marketing e Propaganda, Marketing Digital, Relacionamento com o Cliente, Marketing de Produto e Comunicação.
De acordo com a Pesquisa de Bolsa-Auxílio do Nube, o ramo concentra a 9ª melhor remuneração para os estagiários de tecnólogo, girando em torno de R$ 967,69. O salário varia de R$ 2,4 mil a 5,1 mil. Contudo, quando maior a formação, melhores serão as chances de ganhar mais!
E aí, pronto para uma escolha consciente? Seja qual for sua decisão, conte sempre com o Nube.
Boa sorte!
Veja também: