Você se interessa pelo ramo do Comércio Exterior e pensa em uma graduação mais rápida, porém com foco mais técnico? Se sim, fique de olho em nossa matéria, pois abordaremos tudo sobre o tecnólogo do setor. Saiba mais!
O curso dura em média dois anos, pode ser presencial ou a distância, e conta com disciplinas como matemática, inglês instrumental, economia, contabilidade gerencial e comunicação empresarial. De acordo com o Centro Universitário Anhanguera, no Rio de Janeiro, “a graduação prepara o profissional para identificar atividades de comercialização internacional, operações cambiais, logística internacional, legislação e prática aduaneira”. Assim, o estudante é preparado para atender às necessidades, frente aos desafios impostos pela globalização.
Mesmo com a crise, as corporações permanecem exportando e importando produtos manufaturados e insumos de outros países, logo, o mercado está aquecido. Assim, a atuação se dá em vários campos, como marketing internacional, logística, consultoria, prática cambial, importação, entre outros.
De acordo com a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio do Nube, o estagiário ganha em média R$ 1.080,73, essa é a terceira melhor remuneração para a modalidade de tecnólogos. Já o salário inicial gira em torno de R$ 1.500,00 e aumenta conforme a experiência e o conhecimento avançado em outras línguas.
E aí, ficou animado? Seja qual for sua escolha, conte sempre com o Nube em sua trajetória profissional.
Boa sorte!
Veja também: