Você é a favor da diversidade e aceitação das diferenças, especialmente, no mercado de trabalho? Se sim, fique de olho em nossa matéria, pois listamos dois eventos especiais e voltados para a discussão do tema. Veja e participe!
Preocupadas com a representação feminina na área de TI, estudantes da Centro Universitário Maurício de Nassau organizaram uma série de palestras com o objetivo de apresentar, inspirar e debater a inclusão das mulheres no mercado digital. O evento acontece no Bloco CST da Uninassau, localizado na Rua João Fernandes Vieira, número 110, no bairro da Boa Vista, Recife, PE.
Abordando o empreendedorismo social, o evento conta com Danielle Bezerra, co-fundadora da Startup Speak Out, coordenadora na Associação Empreendeler e secretária executiva pela UFPE. Para compor a programação, Lhais Rodrigues, conhecida por ser a criadora do Women Makers, além de atuar no Mete a Colher e Microsoft Student Partner Leader Nordeste, acende o debate com o tema “Inspirando, impactando o mundo com mulheres - como é ser mulher na tecnologia?”.
Já no dia 25 de outubro, às 19h, A CA Technologies realizará em São Paulo o evento Diversity Empowered by Software, para promover uma discussão sobre um ambiente corporativo mais diverso e um setor de tecnologia capaz de desenvolver soluções para toda a sociedade.
O encontro contará com a presença de Meghan Stabler, transgênero, mãe, integrante do Conselho de Administração da CA nos Estados Unidos e membro do Conselho Consultivo para LGBTs do Democratic Nacional Committee. A executiva contará sua experiência no painel ‘Como a indústria de TI pode se tornar mais aberta à diversidade e à inclusão de minorias e porque o tópico é importante para o setor’. O evento discutirá ainda como a educação pode estimular e influenciar a próxima geração de líderes.
Com tradução simultânea para o português, a visita é gratuita e aberta ao público. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.eventbrite.com/e/diversity-empowered-by-software-tickets-28465289447.
Ambos são gratuitos e abertos a todos os interessados. Para Elizabeth Augustinho, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ, “comparecer a esses programas contribui para a formação acadêmica, amplia os horizontes e cria oportunidades de aperfeiçoamento social e profissional”.
Portanto, aproveite a chance de obter novos panoramas e compareça!
Leia mais: