Se você é estagiário e está em dúvida se pode tirar férias, a resposta é não! Todavia, fique calmo, você tem direito ao recesso remunerado. Leia esta matéria, entenda mais sobre o assunto e programe-se para a merecida folga.
De acordo com a lei 11.788/08, o estudante tem direito a descanso de 30 dias, se o estágio for de um ano ou mais, ou tempo proporcional se o contrato durar menos. Assim, a cada mês estagiado, ganha-se dois dias e meio de pausa. “Por se tratar de uma atividade sem vínculo empregatício, esse colaborador não ganha 1/3 férias, por exemplo, conforme consta na legislação. Porém, enquanto estiver ausente da empresa para cumprir seu repouso, deve receber a bolsa-auxílio normalmente”, assegura Eva Buscoff, coordenadora de treinamento interno do Nube.
Portanto, converse com seu gestor e veja qual a melhor data para tirar seu recesso. Fora isso, além de recarregar as energias, também utilize seu momento free para continuar a busca por conhecimentos. Afinal, essa atitude pode impulsionar sua efetivação. “Procurar atividades extracurriculares, como cursos de idiomas e capacitação, é essencial à carreira e certamente auxilia para uma rápida ascensão”, indica Raquel Gerpe, especialista em Recursos Humanos do Senai - RJ.
Gostou da dica? Conte sempre conosco!
Leia mais:
4 dicas para a hora da demissão
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.