Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Poluição, buracos na camada de ozônio, secas contínuas, chuvas fora de época, problemas respiratórios. De alguma forma, o cidadão brasileiro associa todos esses elementos às mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo, mas ainda não consegue distinguir causas de consequências nesse processo complexo. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa inédita, divulgada  pelo Instituto Arapyaú, em parceria com o Observatório do Clima. As duas organizações querem aproximar o assunto do cidadão para que consiga rever comportamentos e cobre governantes em nível nacional e internacional. Saiba mais sobre essa pesquisa em entrevista nesta quarta-feira (19) no programa Revista Brasil com antropóloga e coordenadora da pesquisa, Paula Siqueira.
 
Outro destaque do programa é que os planos de saúde médico-hospitalares encerraram o mês de junho com 50,5 milhões de vínculos, apresentando uma alta de 1% na variação de 12 meses, e estabilidade em comparação ao trimestre anterior, encerrado em março. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) a partir de base nas informações que acabam de ser atualizadas e constarão do boletim "Saúde Suplementar em Números". Confira a entrevista com o superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro.
 
Confira ainda:
- O Núcleo Brasileiro de Estágios e Mercado de Trabalho oferece quase cinco mil vagas de estágio em todo o Brasil. As oportunidades são para estudantes do ensino médio, técnico, tecnólogo e superior, período matutino e noturno. Há também vagas para alunos do curso técnico que devem horas de estágio obrigatório. Entre os cursos solicitados pelas empresas estão: Ciências Atuariais, Design, Economia, Turismo e outros. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.nube.com.br. Em comemoração ao Dia do Estagiário, comemorado nesta terça-feira (18), vamos falar sobre o assunto com  coordenador do Núcleo Brasileiro de Estágios e Mercado de Trabalho (NUBE), Rafael Oliveira.
 
- A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na última semana, a abertura de uma consulta pública para avaliar a proposta que altera a cobrança da bandeira vermelha, passando de R$ 5,50 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, para R$ 4,50. O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. As cores das bandeiras indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.  Advogado especialista em energia, Guilherme Schmidt,  fala sobre a situação do setor elétrico no país, explica os benefícios da medida sobre consulta de bandeiras, dentre outros aspectos.
 
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Compartilhe

Enquete