Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Devo escolher uma carreira pela remuneração, pela probabilidade de conseguir um estágio logo e me desenvolver ou por eu gostar muito da área? Essas dúvidas pairam na cabeça de muitos jovens. A decisão de um curso superior não é uma tarefa fácil, por isso, deve ser feita com cautela.

O Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube separou algumas dicas para quem deseja dar esse primeiro passo com segurança. Escolher uma profissão é coisa séria. E o número de graduações existentes no país é grande. Se somadas todas as opções, é possível encontrar mais de 25.300, em diversos horários nas 2.252 instituições de ensino. O modismo tende a ser perigoso se isso não for de fato algo o qual a pessoa se identifica. "Os pais podem auxiliar os filhos nesse momento, mas devem tomar cuidado para não atrapalhar nessa tomada de decisão", afirma Anessa Trassi, analista de RH do Centro de Desenvolvimento Profissional - Cedep.

"Ajudar o adolescente na escolha não significa decidir por ele", completa. O emprego do pai ou da mãe sempre é um modelo para o filho, então, os futuros talentos devem ficar alerta e saber diferenciar os seus interesses das admirações. Durante ou ao terminar o ensino médio, a dica é fazer uma análise das suas preferências e das diferentes formações acadêmicas. Mas não esqueça: as profissões mais conhecidas hoje podem não estar em evidência no final da sua graduação. Não se assuste! A escolha profissional é importante, mas não necessariamente é para toda a vida, afinal, muita coisa pode mudar pelo caminho. Porém, para evitar a perda de tempo e de dinheiro, a solução é procurar dar um tiro certeiro.

Compartilhe