A cidade de Curitiba recebeu, em Abril, o evento Conparh, com o intuito de falar mais sobre tendências do setor de recursos humanos. Para isso, contou com grandes nomes e empresas da atualidade. O Nube marcou presença, garantindo valiosos insights sobre a gestão de pessoas e um networking aprimorado com especialistas de impacto no meio. Veja mais sobre o encontro!
O Conparh e seu propósito
Depois de quatro anos sem a realização presencial, devido à pandemia de Covid-19, essa 17ª edição surpreendeu positivamente os presentes. “O Conparh tem sido uma grande alegria, seja participando como ouvinte ou contribuindo como speaker, falando para os outros. É um evento de altíssimo nível. Tivemos palestras fantásticas, profissionais de mercado, empreendedores, autores, consultores.”, expõe Cezar Almeida, especialista em liderança.
Dentre os propósitos buscados pela organização da ABRH-PR, causar uma contribuição de impacto ao ramo é o pilar primordial. “O maior objetivo é movimentar todo o ecossistema de RH no Paraná. Nosso grande propósito é trazer para esse meio as melhores práticas, tendências, trazer relacionamento entre os patrocinadores e palestrantes, assim como todo o conhecimento existente hoje no mercado“, comenta Luiz Humberto de Quental, diretor de relações com o mercado da ABRH-PR.
Este ano, a experiência contou com uma média de sete painéis principais e 16 simultâneos, cerca de 68 palestrantes e mais de 700 participantes por dia, resultando em uma distribuição de sabedoria em larga escala. “A importância é fazer conexão de pessoas e, sobretudo, dar subsídios para, gradativamente, ir impactando nas organizações, pois se muda a partir de gente e alterações de comportamento. Para isso, é preciso desenvolvê-los e habilitá-los para fazerem essa transformação”, indica Gilmar Andrade, presidente da ABRH-PR.
O evento trouxe assuntos em alta
O viés abordado pelo encontro foi de dar destaque às tendências e temas do momento, como a onda de inovação e seu efeito na sociedade. “Estamos em uma altura onde as tendências têm mudado. Desde logo, a tecnologia vai impactar a vida, gestão de recursos humanos e pessoas. É a sexta revolução industrial e, portanto, tem muito a ver com a digitalização de todos os processos e do mundo do trabalho”, afirma Pedro Ramos, CEO da KeepTalent Portugal.
Outro ponto indispensável tratado se relaciona com a postura das posições e cargos de poder dentro de uma instituição. “A cultura organizacional precisa ser coerente com o seu discurso. O colocado na parede deve aparecer no dia a dia do estabelecimento. Então, a liderança tem um papel fundamental pois toma uma decisão e precisa refletir no posicionamento da corporação naquele momento”, pontua Leandro Figueira, diretor de pessoas e cultura do Grupo Marista.
Ademais, o tópico voltado a jovens talentos também não poderia ficar de fora da conversa, incluindo o relacionamento entre diferentes gerações e as expectativas de quem está iniciando agora a jornada profissional. “Carreira sustentável tem a ver muito com o equilíbrio entre trabalho, bem estar, o propósito e conexão do jovem com a organização. Basicamente fala-se de três pilares aqui: saúde, felicidade e produtividade”, esclarece Daniele Matos, CEO da RHLovers.
A participação ativa do Nube
Ciente da relevância dessa vivência, o Nube não poderia ficar de fora, buscando por cada vez mais aprimoramento, aprendizado e trocas significativas para uma modernização assertiva. “Para nós é extremamente importante marcarmos presença aqui por estarmos mais próximos dos clientes da região e também para gerarmos milhares de oportunidades de estágio aos estudantes do Paraná”, reflete Angélica Oliveira, supervisora comercial regional do Nube.
Por ser o maior agente de integração privado do país, especialista na colocação de talentos no mercado de trabalho, a companhia, tem cerca 25 anos de no meio, somando 16 mil empresas clientes, 1,4 milhão de inserções e 22 mil instituições de ensino parceiras. “O Nube auxilia os seus clientes proporcionando uma gestão inovadora e sustentável, disponibilizando um sistema de autogestão para os RH’s das empresas conseguirem acompanhar todo o processo do estagiário, seja documentos ou vagas. Além disso, trabalha com a Assine Bem, uma plataforma de assinatura digital, responsável por facilitar a regularização dos contratos”, finaliza Karine Rodrigues, executiva de contas do Nube.
Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!