Gradativamente mais as redes sociais ganham foco. Isso porque elas possuem o poder alcançar inúmeras pessoas, de diferentes idades, nichos e países. Dessa forma, se consolidam como uma ferramenta imprescindível para as empresas de sucesso. Principalmente, aquelas com vontade de inovar e colher bons resultados. Sendo assim, descubra como esses canais podem ser diferenciais para quem quer deslanchar em 2023.
As redes sociais podem ser consideradas como o futuro do empreendedor, principalmente da Pessoa Jurídica (PJ)
De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, até outubro de 2022 foram abertos 2,7 milhões de CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) no Brasil. Ou seja, as métricas se mostram favoráveis para quem quer começar um negócio, tendo em vista a curva positiva dos anos anteriores. “Esse crescimento cada vez mais expressivo apresenta um cenário evidente: o mercado de trabalho está mudando”, comenta Arnaldo Ramiro, diretor executivo da NTW Gramado e formado pela Universidade De Caxias Do Sul (UCS).
Para o executivo, é preciso estar atento para ampliar as possibilidades. “Quando pensamos no ato de empreender, associamos às micro e pequenas empresas, as quais representam em média 27% do PIB nacional. Essa associação, apesar de ser a mais habitual, acaba excluindo uma gama de realidades, responsáveis pela revolução no mercado trabalhista, as consideradas pessoas jurídicas (PJs)”, pontua.
A fim de contextualizar, Ramiro explica: “as PJs estão cada vez mais presentes nas organizações. Esse modelo de prestação de serviços tem seu lado negativo e positivo. Por um lado, temos o aumento salarial, pois é um pagamento líquido, sem descontos. Também temos a independência do prestador de serviço, com autonomia para adequar a atividade à sua rotina. Por outro, é possível destacar a privação dos benefícios, como plano de saúde e aposentadoria”, explica.
Todavia, mesmo com essas questões, a categoria se espalha nas instituições brasileiras. Com a pandemia, essa iniciativa de contratação se tornou uma alternativa economicamente viável, por isso se popularizou. Afinal, desburocratiza o processo de admissão, agilizando os trâmites.
Existem inúmeros motivos para alguém aderir a essa opção. “Notamos a busca por independência financeira e autonomia. Esses dois fatores, atrelados a um mercado de trabalho cada vez mais saturado, acabam atraindo para abrir seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), seja para atuar no seu próprio negócio ou em prestação de serviços”, afirma o diretor.
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Use as tecnologias a favor do seu negócio, principalmente as redes sociais!
Dessa forma, notamos como os segmentos se modificam constantemente, exigindo do profissional a busca por qualificação contínua. “Quem escolhe empreender precisa estar sempre antenado”, alerta Ramiro. Com a ascensão das mídias sociais, diversas carreiras se transformaram, tornando-se digitais para atrair mais público.
Consequentemente, a oferta de serviços on-line também se alargou. “É imprescindível buscar diferenciais para destacar de maneira positiva suas mercadorias. Então, é importante evidenciar quais seus feitos para melhorar sua solução”, expõe o executivo. A verdade é: os veículos comunicacionais são uma grande sacada e se usados adequadamente conseguem garantir um crescimento expressivo da atividade em questão. “Para isso, é primordial ter um conteúdo relevante para os leitores, tudo precisa ser pensado estrategicamente”, ressalta.
Portanto, Ramiro adverte: “quem hesita em estar na mídia, precisa estar ciente do impacto dessa decisão em seus lucros. Hoje, a tecnologia comanda a sociedade e se ausentar desse grupo não será positivo para o seu negócio”. Inclusive, empresas inovadoras, como a Total IP, focam em oferecer um atendimento de qualidade para atrair e fidelizar os internautas por meio desses aportes inovadores. É uma excelente opção para o empreender com vontade de começar 2023 com o pé direito.
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Como humanizar as redes sociais para atrair cada vez mais pessoas?
Uma sacada genial das grandes marcas é marcar presença no WhatsApp. Isso porque ele tem mais de 120 milhões de brasileiros, conforme dados da própria instituição. O aumento vem em linha com os números mundiais com mais de 1,2 bilhão de usuários, uma elevação de 20% se comparado com o índice do ano anterior. “Tamanha popularidade traz consequência para o bem e para o mal”, destaca Bellmond Viga, cofundador e diretor de operações da Kornerz.
O aplicativo é um diferencial no mundo empresarial. Segundo a pesquisa TIC Empresas, divulgada pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), ele superou o Facebook entre 2019 e 2021, se tornando a plataforma mais utilizada entre as corporações. Hoje, 72% delas têm uma conta. “Números impressionam e sabemos a importância do app para a conexão de pessoas e empreendimentos”, comenta o diretor.
Para quem quer se destacar no “What’s”, separamos algumas dicas:
- Tenha um contato exclusivo para a empresa:
Não utilize o número pessoal para atender clientes. Afinal, isso ajuda a manter o profissionalismo e delimitar turnos disponíveis.
- Defina horários de atendimento:
Embora a expectativa seja de um suporte imediato, é importante divulgar ao público o horário de atendimento. Inclusive, há funções para definir esse quesito no próprio perfil.
- Garanta um atendimento ágil:
Dentro do expediente estabelecido, agilidade é crucial. Os usuários esperam um auxílio praticamente instantâneo neste canal. Por isso, usar recursos como respostas automáticas e chatbots, como os da Total IP, podem ser uma boa solução.
- Fale a linguagem do seu consumidor:
O WhatsApp é uma ferramenta de conversa. Por esse motivo, é fundamental estabelecer um contato personalizado e pessoal. O internauta espera um tratamento exclusivo e amigável.
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