Vivemos uma era hiper conectada, na qual o “boom” tecnológico se faz presente. Muito se deve às profissões alinhadas a high tech, extremamente importantes para esse feito. Pensando nisso, a empresa de tecnologia da informação (T.I), Unisoma está promovendo o Desafio Unisoma 2020 para potencializar o setor. Continue lendo e entenda melhor sobre o assunto!
O Desafio beneficia ONG’s
A cada ano, a companhia beneficia alguma entidade, a qual chama de cliente durante a “competição”. Em 2019, foi a Organização Não Governamental (ONG) Casa da Criança Paralítica. Ela realiza cerca de 47 mil atendimentos médicos anuais. Logo, o “concurso” teve como foco a resolução do problema de alocação de crianças em horários de assistência pela equipe técnica da organização. Sendo assim, buscando maximizar o suporte e suprir a demanda por apoio clínico.
Já, em 2020, a ajuda humanitária será para a ONG Matemática em Movimento. Ela trabalha com a melhoraria na qualidade do ensino da disciplina para jovens do ensino médio de escolas públicas de São Paulo. Dessa forma, aumentando suas possibilidades de aprovação no Ensino Superior (público e privado, com bolsas de estudos).
Como vai funcionar?
Pela primeira vez, além da disputa de modelagem matemática como sempre, haverá a frente de desenvolvimento web. Ambas as provas caminharão juntas nos prazos e checkpoints, porém, serão times e segmentos separados. O torneio já iniciou e será realizado, totalmente on-line, até 31 de outubro de 2020. Contudo, as inscrições foram prorrogadas até 20 de setembro. Todavia, as mentorias já começaram, então, quanto antes se engajar, mais conhecimento é possível absorver. Durante o processo, serão divulgadas informações por etapas e realizados encontros virtuais com profissionais técnicos para sanar as dúvidas.
Para o estudante de desenvolvimento de sistemas, Marcel Roberto Daniel, “essa iniciativa, para quem está estudando, estimula a lógica e criatividade dentro da área. Afinal, ela será nossa carreira no futuro”. Além disso, o prêmio será duplicado: mil reais para cada dupla vencedora, mais vouchers individuais para cursos na Udemy.
Segundo a analista de desenvolvimento de soluções na Unisoma, Gabriela Servidone, uma das idealizadoras da proposta, participar dessas oportunidades proporciona ao aluno uma vivência real do dia a dia no mercado de trabalho, o relacionamento com profissionais experientes e ainda o contato direto com o cliente. “É realmente uma oportunidade rica somada ao bem-estar de criar um projeto de impacto social”, explica.
O “Desafio Unisoma” também se torna uma vitrine para esses educandos, pois eles acabam se destacando durante os dois meses de andamento. Nos últimos anos, a própria Unisoma contratou três desses participantes para seu quadro de T.I.
Quem pode se envolver?
Acadêmicos matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação com interesse nas áreas abordadas no programa. A participação deve ser feita em duplas e de acordo com a frente desejada: Modelo Matemático ou Web.
As indicações de hoje ajudarão a turbinar a carreira! Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos abertos e damos sugestões de cursos gratuitos e virtuais para potencializar seu conhecimento. Além disso, as matérias da semana apresentam diversas dicas profissionais e sobre o universo corporativo. Fique atento também aqui no blog para saber das novidades. Assim, você sempre se mantém atualizado. O Nube torce por você!
E aí, tem interesse em participar?