Na hora de procurar uma vaga, o primeiro passo consiste em elaborar um currículo objetivo e atraente para os selecionadores. Contudo, uma das maiores dúvidas de quem está entrando no mundo do trabalho é sobre como preencher a lacuna das experiências no documento. Fique por dentro com o Nube!
No caso de quem visa o estágio, a passagem por alguma empresa não é obrigatória. Contudo, mostrar o interesse pelo aprendizado faz a diferença. Por isso, adquirir novos conhecimentos em atividades paralelas é uma das formas mais interessantes de enriquecer o arquivo.
Interesse pelo aprendizado
É o caso de dois alunos do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP). Cássia Laís Galvão e Nicolas Théo Galvão, da 3ª série do Ensino Médio, vão disputar a etapa internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Eles participarão da seletiva em março de 2020.
Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio da instituição, Lúcia Inês Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia.
De fato, relatar esse tipo de situação em um processo seletivo pode ser o diferencial decisivo para a contratação. “É fundamental demonstrar criatividade e interesse pela educação, pois comprova a vontade de aprender bem como a energia e desejo de evoluir. Aos olhos da companhia, isso não tem preço”, afirma Mariana Gomes, consultora de RH.
Dedicar-se ao saber pode te levar muito longe! Aproveite para fazer os cursos gratuitos do Nube. Boa sorte!