O mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico, exige de muitos profissionais características de destaque. Assim, quem está no início da carreira, deve estar preparado para oferecer alguns diferenciais. A dica do Nube é: busque isso pela arte e veja nossa lista de lugares interessantes para conhecer.
Até 13 de dezembro - “De Cor da Pele” - Sesc Presidente Dutra - Brasília/DF
Dos retratos pintados a óleo às selfies nos smartphones. Da captura do real à sua completa desestabilização. A proposta da exposição é traçar um panorama da evolução do retrato enquanto elemento no qual se escoram memória e identidade. Visite o Sesc do Setor Comercial Sul.
Até 15 de dezembro - “Hall dos Maestros” Teatro Municipal Castro Mendes - Campinas/SP
Vibrantes, ousados, enérgicos ou mais intimistas, os 12 regentes, os quais atuaram ao longo dos 90 anos da Orquestra Sinfônica de Campinas, deixaram suas marcas. O evento reúne material iconográfico e documental sobre essas personalidades. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisas nos Diários Oficiais, documentos antigos da orquestra e no Centro de Memória – Unicamp. O local fica na Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial.
Até 17 de fevereiro - “Man Ray em Paris” - Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte/MG
Fotógrafo, pintor, escultor, cineasta... são vários os atributos de Man Ray, um dos maiores artistas visuais do início do século XX e expoente do movimento surrealista. Parte de sua história criativa - um recorte significativo de seu trabalho - será apresentada. Venha para Praça da Liberdade, 450 – Funcionários.
Até 28 de fevereiro - “Alma do Mundo – Leonardo 500 anos” - Biblioteca Nacional - Rio de Janeiro/RJ
Para celebrar o legado, um dos maiores mestres do Renascimento, o italiano Leonardo da Vinci, terá sua exposição apresentada com obras raras, livros, vídeos, trabalhos de novos artistas, os quais dialogam com esse gênio. A proposta é levar o público a conhecer um lado menos conhecido de Da Vinci, relacionando seus estudos e obras com a geometria fractal contemporânea, a matemática dos fluxos e a técnica de conservação de cadáveres. Confira na Avenida Rio Branco, 219 – Centro.
Programe-se!