Ser um destaque no mercado implica em apresentar diferenciais. Seja por meio de habilidades ou por conhecimentos específicos. Com a arte, é possível estimular essas questões, pois adotamos um olhar mais crítico sobre o mundo e sobre nós mesmos. Veja nossa lista de lugares para você conhecer.
Até 5 de janeiro - “Arno Fischer – Fotografia” - Museu Nacional da República - Brasília/DF
O público brasiliense terá contato com acervo do fotógrafo alemão Arno Fischer. Nascido em Berlim em 1927, as imagens em preto e branco definem o estilo de gerações de fotógrafos, não apenas no leste da Alemanha e oferecem uma visão impressionante das várias fases da carreira de Fischer. Venha para Esplanada dos Ministérios.
Até 29 de janeiro - “Sentidos da Pele” - Rabeca Cultural - Campinas/SP
A exposição de fotografias é o resultado da cocriação entre os artistas visuais em comunhão com o corpo inspirador, para a geração de imagens e consequentes obras. Foi a partir do workshop homônimo “Sentidos da Pele”, dirigido por Gal Oppido, o qual compartilhou suas experiências e aventuras em seus processos criativos e apresentou alguns ensaios da sua carreira. Confira na Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250 - Jardim Atibaia.
Até 8 de março - “Brasil nativo/Brasil alienígena” - SESC Paulista - São Paulo/SP
A mostra apresenta obras para discutir criticamente a história e a realidade social do país, como o passado colonial, a identidade nacional, a representação dos povos indígenas e questões ecológicas, ainda hoje tão atuais, atravessadas por uma perspectiva e narrativa autobiográficas. A assinatura é de Anna Bella Geiger, um dos nomes mais importantes no cenário artístico brasileiro. Venha para Avenida Paulista, 119.
Indefinido - “Goianidades Isolantes” - Museu de Imagem e Som (MIS) - Goiânia/GO
A mostra apresenta a arte e sustentabilidade por meio de painéis feitos de fita adesiva com paisagens naturais do cerrado e cenas urbanas de Goiás. São 13 obras desenvolvidas pelos artistas goianos Jullyanderson Carvalho e João Paulo Pigosso, as quais têm formas monocromáticas, coloridas, listradas, de poá, estampadas, com textura ou lisas. Visite a Praça Cívica, 2, Setor Central.
Programe-se e boa diversão!