Experiências diferenciadas, as quais possibilitem o exercício da criatividade, são relevantes para a carreira. Afinal, esse tipo de atividade incentiva o estudo e a evolução de técnicas nas mais diversas áreas. Por isso, os concursos podem ser um fator de destaque em processos seletivos. Fique por dentro!
O Desafio Jovem Inovador, por exemplo, visa fomentar a ampliação de conhecimentos na área de tecnologia, planejamento em código e inovação. “A intenção é não só fomentar o interesse pela ciência, mas também motivar os jovens a trazerem soluções para aprimorar a vida na cidade, seja para uma instituição de ensino, uma empresa ou comunidade”, explica Juliana Villas Boas, diretora da SuperGeek Ribeirão Preto (SP), escola de programação idealizadora da iniciativa.
Com duração prevista de quatro meses, contará com os parceiros e professores da SuperGeeks como mentores. Os concorrentes passarão por alguns processos de design thinking e aprenderão sobre modelagem de negócios, pitch, validação e MVP, comportamento empreendedor, entre outros temas. O grupo com a proposta vencedora poderá implementá-la e todos os integrantes serão premiados.
Assim, as competições possibilitam até mesmo o surgimento de novos negócios. Acrescentar essa vivência no currículo pode ser um diferencial na disputa por uma vaga. “Demonstra as habilidades do candidato, mas, principalmente, a vontade de se desenvolver e não ficar estagnado”, afirma Marina Corrêa, analista de RH.
Aproveite e fique de olho na agenda semanal do Nube! Boa sorte.