Uma das maiores dúvidas de quem está entrando no mundo do trabalho é como preencher a lacuna das experiências no currículo. Se o objetivo é ingressar, é exatamente pela vontade de ter a primeira oportunidade. Por isso, adquirir novos conhecimentos em atividades paralelas, por exemplo, é uma forma de enriquecer o documento. Saiba mais!
Para se destacar na apresentação profissional, é fundamental cuidar da gramática, inserir tarefas extra-curriculares e educativas. A passagem por alguma empresa não é obrigatória para estágio, por exemplo. Contudo, mostrar o interesse pelo aprendizado faz a diferença. Uma forma de fazer isso é participando de eventos.
Arthur Dias, estudante do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), vai com mais três colegas para a seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIA) 2020. “A primeira fase exigiu bastante estudo, mas graças aos professores consegui me preparar bem. Meu desempenho foi acima do esperado. Estou muito feliz e focado para os próximas exames”, conta o jovem.
Contar esse tipo de situação em um processo seletivo pode ser o diferencial decisivo para a contratação. “É fundamental demonstrar criatividade e interesse pela educação, pois comprova a vontade de aprender bem como a energia e desejo de evoluir. Aos olhos da empresa, isso não tem preço”, afirma Rosângela Gomes, recrutadora
Dedicar-se ao conhecimento pode te levar muito longe! Conte com o Nube e boa sorte.