Como você inicia sua jornada diária? Costuma acordar atrasado e fazer as coisas correndo, ou tem tempo para tomar seu café e fazer suas atividades antes de partir para o trabalho? Pode parecer bobagem, mas sua rotina matinal é de extrema importância para estimular seu desempenho. Saiba mais!
De acordo com Neder Izaac, Mestre em Finanças pela FGV, palestrante e autor do livro Manhãs Poderosas, “o jeito como começamos o dia determina a forma como iremos terminá-lo”. Assim, apenas 25 minutos tem o poder de ativar a mente de modo positivo e tornar a vida mais produtiva e, consequentemente, realizada.
Por isso, ao acordar, elimine o senso de urgência e dedique uma conexão consigo mesmo: trace metas, sejam elas as mais simples. “Faça alguma atividade, a qual exija sua atenção plena, como a meditação, por exemplo. Depois, anote as possíveis ideias e sensações vividas durante esse processo. Por fim, agradeça por tudo”, incentiva Izaac.
Essa postura foi adotada por importantes nomes e se tornou estratégica para o alcance do sucesso de personalidades, como Charles Darwin, Stephen King, Benjamin Franklin, entre outros. “O importante não é o quão cedo você desperta, tampouco seguir o mesmo padrão de atividades dessas pessoas, mas sim encontrar a sua necessidade própria e dedicar um momento àquilo realmente importante para você”, explica o especialista.
Heverson do Valle é trainer e especialista em Programação Neurolinguistica (PNL) em Curitiba. Para ele, também é crucial, além de saber quais são seus objetivos, ter ações para alcançá-los. Logo, além da dedicação diária, é válido saber onde chegar no futuro. “Por isso, trace seu plano em um horizonte de dois anos e pense em atitudes para atingi-lo”, ressalta.
Conceda um período para organizar seu cérebro e vislumbre quais caminhos percorrer para sua felicidade e sucesso. O Nube está aqui para te auxiliar em todas as etapas!
“Se você inicia a manhã com foco, planejamento de atividades, meditação e agradecimento por tudo o que tem, com certeza o seu dia será produtivo e você se sentirá mais realizado”, garante Neder.