Segundo pesquisa do Google, 67% da população brasileira tem smartphone. Assim, no país o cenário está favorável para explorar habilidades e interesses com as ferramentas digitais. Dessa maneira, as oportunidades para companhias e profissionais se amplificam. Fique por dentro!
O estudo aponta a importância do desenvolvimento das competências para adicionar US$ 70 bilhões ao PIB nacional até 2025. Conforme o levantamento, tal conjuntura está sustentada na maior participação da força de trabalho; redução do desemprego diante dos novos postos, além do aumento da produtividade.
Para David Braga, presidente da Board Advisor, as corporações devem se manter atentas às possibilidades trazidas pela imersão tecnológica, tanto para o aprimoramento das equipes quanto para os resultados da companhia. Afinal, a janela é de crescimento.
Quem está inserido nessa lógica deve acompanhar a tendência a fim de permanecer e se destacar. “É preciso ser rápido para novos aprendizados, mas também com capacidade de abstrair informações não importantes, focar, selecionar”, afirma Rudge Ramos, diretor da Supera, empresa de desenvolvimento, em São Bernardo do Campo (SP).
Conte com o Nube e boa sorte!