Garantir uma posição de destaque no ambiente corporativo é um desafio para muitos indivíduos, principalmente, quando analisamos a alta concorrência e os níveis de desemprego. Portanto, entender maneiras de fugir da maré de má sorte e conquistar um cargo é essencial.
Para Juliano Silveira, coach, de São Paulo, as organizações se recuperam da crise e ainda oferecem poucas vagas. “Os recrutadores buscam profissionais qualificados e aptos a lidarem com a dinâmica do trabalho. Portanto, se preparar para isso é a melhor maneira de chamar a atenção entre a multidão”, conta.
Por isso, o especialista listou algumas características vitais para buscar uma oportunidade. Veja:
I. Inteligência emocional para lidar com os desafios do cotidiano
II. Proatividade, pois isso garante um aprendizado maior e favorece sua imagem
III. Boa comunicação, tanto para promover o bom trabalho em equipe, quanto para apresentar ideias e saber ouvir com excelência
IV. Capacidade de foco para ter um rendimento positivo para si e para a empresa contratante
Rebeca Antunes estuda psicologia na Universidade Paulista (Unip), de Campinas. Em seu primeiro estágio, ela fala sobre a importância de estar disposta a aprender com seus colegas e supervisores para sua formação. “Ninguém deve ser orgulhoso e pensar “eu sei tudo”. Todos podemos continuar aumentando nossos conhecimentos, a fim de nos tornarmos melhores”, conclui.
Portanto, siga essas orientações e tenha muito sucesso em sua trajetória! O Nube torce por você!