Um dos meios de chamar a atenção de recrutadores e empresas é focar nas habilidades procuradas em todas as áreas no mercado. Desse modo, você pode aprimorá-las e tornar seu perfil mais adequado e pronto para ser selecionado.
Para Gabriela Almeida, coach de carreira, do Rio de Janeiro, quem procura tanto uma oportunidade para inserção no ambiente corporativo, quanto uma chance de ocupar um alto cargo, deve se atentar às demandas das companhias. “Toda instituição busca profissionais com uma boa comunicação, empatia, proatividade e com boas capacidades de trabalho em equipe”, expõe.
De acordo com a especialista, essas características podem parecer comuns, mas estão em falta dentro das corporações. “Hoje, não se trata apenas de conhecimento técnico, pois isso, uma grande parte de pessoas já têm. Portanto, saber aplicar essa bagagem mesclando com questões comportamentais é a grande tendência”, aponta.
Sendo assim, Gabriela avisa: “nenhum gestor quer ter, em um time, alguém fechado em seu próprio mundo, sem saber se relacionar e nem estar aberto a melhorar continuamente. Portanto, se colocar no lugar do outro, estar disposto a ouvir e falar no momento certo pode abrir muitas portas”.
Henrique Silva estuda direito na Universidade Paulista (Unip) e estagia na área. Para ele, humildade é uma qualidade imprescindível em qualquer circunstância no âmbito organizacional. “Saber meu lugar e ser consciente é fundamental. Não preciso me sentir superior a alguém, nem inferior. Tratar todos com respeito também é algo muito importante e acredito ser vital para construir minha trajetória”, conta.
Portanto, acreditar em seu potencial e se atentar a essas questões é de grande valia. O Nube torce por você!