A atividade esportiva faz toda a diferença para quem está em busca de uma vida sadia. No entanto, os ganhos vão além do impacto positivo no físico. Ela pode auxiliar também na hora de tomar uma decisão no ofício, gerir uma crise ou comandar uma equipe. Saiba mais!
Para Lilian Freitas, da Unimed em São José dos Campos (SP), o bem-estar corporal ajuda na disposição, criatividade e motivação. “As empresas deveriam incentivar o exercício. Não só oferecer descontos em academias e restaurantes saudáveis, mas também desenvolver um projeto para os colaboradores terem 15 minutos de alongamento no período da manhã e tarde”, afirma.
A publicitária por formação e gerente de comunicação, Roberta Borsari, é também pioneira e medalhista em modalidades como rafting e canoa havaiana, além de estar presente no top 10 do circuito mundial de kayaksurf. Ela sabe bem como utilizar as competências exercitadas em sua vivência esportiva dentro do escritório.
“Uma empresa pode até oferecer os conceitos de liderança e trabalho em equipe por meio de cursos e workshops, mas nada se compara a vivência do esporte e seus desafios na prática do dia a dia, seja nos treinos, competições ou expedições”, afirma Roberta. Veja abaixo a lista com as principais competências desenvolvidas por atletas, os quais potencializam a performance profissional:
1. Espírito de equipe;
2. Liderança;
3. Planejamento;
4. Lidar bem com a derrota;
5. Ser flexível e não viver só para o mundo corporativo.
Não deixe de cuidar da sua saúde! o Nube deseja boa sorte.