O primeiro mês de 2019 já está quase no fim. Como está o seu balanço do ano até agora? Está indo atrás dos seus objetivos? Muita gente acaba não colocando os propósitos da virada em prática, mas ainda dá tempo de realizá-los! Para ajudar você, separamos algumas orientações úteis. Saiba mais!
Para Jaqueline Damasceno, gerente de RH do DNCE, em Salvador (BA), a desistência acontece devido ao clima relaxado de festas. Assim, as pessoas fixam afazeres sem de fato se organizar. Por isso, ela mantém o foco nas intenções. “Vou acompanhando uma a uma e pensando: quais são minhas ações para alcançá-las? Há algo em falta?”, conta.
Na visão do coach e consultor de carreira Emerson Dias, a tática é acertada. Ele deixa dicas para evitar o abandono dos desafios por meio do ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) . Entenda:
P = Planejar
“Esse é o momento mais importante, pois é onde se define o querer e como alcançá-lo”, explica Dias. Assim, estabeleça seus alvos e um esquema de ação, os caminhos a serem trilhados e meios necessários para chegar lá.
D = Fazer
É hora de implementar as tarefas primordiais definidas para alcançar os desígnios. Nesse momento, ter disciplina é indispensável, pois dela depende o sucesso.
C = Verificar
Na terceira etapa, deve-se avaliar o alcance do sonho e o andamento dos processos propostos. “É preciso ser crítico e analisar se seu plano está sendo executado e trazendo os resultados esperados. Em outras palavras, será essencial avaliar se o seu caminho está correto e se suas metas estão mais próximas”, ressalta o especialista.
A = Agir (Corrigir)
Aqui é preciso se basear no desfecho verificado na fase anterior. Se há falhas, é hora de agir criando feitos corretivos. “Assim, consegue-se a melhora contínua a qual ajudará na implantação do seu ano novo, vida nova”, conclui.
Gostou das recomendações? Não desista dos seus sonhos! Conte com o Nube e boa sorte.