Segundo pesquisa do Nube, 48,98% dos estudantes os quais iniciam um estágio tem como principal desafio demonstrar o seu potencial. Outros 22,16% ficam ansiosos por aprender as novas atividades. As ambições são válidas, afinal, muitos jovens da modalidade acabam sendo contratados como CLT. Entretanto, para isso é preciso se destacar.
A fim de cultivar uma boa reputação profissional, a acadêmica Ana Rita Ruescas cumpre as ordens estabelecidas. “Além disso, faço o máximo para manter o ambiente organizado e dar o melhor do meu aprendizado, podendo assim ter um reconhecimento no local onde atuo”, conta a jovem.
De acordo com Henrique Alves, analista de RH da Art IT, em Campinas (SP), o educando tem bastante a agregar em uma companhia. Logo, há espaço para a crescer. “Ele começa a ver como as coisas acontecem na prática e quase sempre é muito diferente dos livros. Para mim, quem tem experiência está um passo à frente”, aponta.
Assim, é possível ir além e ser extraordinário na atividade. Para isso, seja criativo e procure se autoconhecer. Em adição, sempre demonstre interesse e curiosidade pelo trabalho. Você não precisa saber tudo, mas deve procurar evoluir.
Estagiário, a próxima história de triunfo pode ser a sua! Dedique-se e transforme seu futuro. Conte com o Nube para apoiá-lo nessa jornada.