Segundo pesquisa do Nube, 27,73% das pessoas não praticam atividade física. Outras 24,66% fazem academia. Além de ser uma escolha com impactos diretos na vitalidade de cada um, o exercício também pode auxiliar nos resultados profissionais. Saiba mais!
Segundo estudo do Colégio Americano de Medicina Esportiva, quem movimenta o corpo regularmente tem melhor performance no trabalho. Isso acontece porque a corrida, natação, pedal ou qualquer outra ação com exigência de desempenho cardiovascular melhora o funcionamento do cérebro.
Para Lilian Freitas, da Unimed em São José dos Campos (SP), o bem-estar ajuda na disposição, criatividade e motivação. “As empresas deveriam não só oferecer descontos em academias e restaurantes saudáveis. Podem também desenvolver um projeto para os colaboradores terem 15 minutos de alongamento no período da manhã e tarde”, afirma.
Na visão de Camila Siscar, freelancer na BARE International, a iniciativa vai além do incentivo aos bons hábitos. “A prática amplia os laços interpessoais e aumentam os estímulos de time e equipe, dependendo da dinâmica estimulada. Hoje, pode ainda ser um benefício legal ao funcionário”, opina.
Não deixe de cuidar da sua saúde! o Nube deseja boa sorte.