Você trabalha diante de telas? Se sim, provavelmente já sentiu desconforto por passar muitas horas na mesma posição. Essa conduta pode acarretar problemas se não houver certos cuidados. Quer entender mais do assunto? Então leia esta matéria!
Espasmos, tendinite, incômodo no pescoço… quem executa uma função repetitiva já sentiu algum desses sintomas. É o caso de Andressa Melo, estagiária na Groupe PSA, em Porto Real (RJ). “Tenho dor nas costas por ficar muito tempo em frente ao computador”, conta. Agora, ela tenta intercalar movimentos para auxiliar no relaxamento em intervalos a cada 60 minutos.
É preciso ficar atento, pois o descuido com a saúde ao utilizar a tecnologia é capaz de gerar transtornos mais graves. “Com o crescimento do uso de celular e do computador, houve um aumento do números de casos de cistos sinovial, principalmente devido ao microtraumatismo constante”, explica Rafaela Burgo, ortopedista. A bolinha no pulso pode causar sofrimento e incômodo, além de limitar as capacidades funcionais do membro. Veja dicas para evitar a situação:
1. Controlar o tempo para ficar mexendo no smartphone, evitando o mesmo manejo reiterado e intercalando com momentos de pausa e descanso
2. Manter os braços apoiados em linha reta para digitar no computador
3. Evitar ações reincidentes nas articulações
4. Cautela ao realizar tarefas e exercícios com peso nas mãos
Não deixe de cuidar da sua saúde!