Já parou para pensar na imagem transmitida por você aos outros membros da equipe? Ter uma rede saudável, conquistar uma boa impressão e ser querido é praticamente uma obrigação para quem trabalha. Está com dúvidas sobre como manter um bom relacionamento com outros funcionários? Leia mais nesta matéria!
O marketing pessoal é um conceito muito aplicado em todos os níveis do âmbito corporativo. A mensagem emanada por meio da postura é analisada não somente em processos seletivos, como também pelos seus colegas e gestores. Portanto, é importante se policiar e aprender quais são as atitudes indicadas para não perder pontos.
Para a gestora de carreiras Andrea Deis, o primeiro passo é analisar como você é aceito na empresa e fazer um diagnóstico. Só assim, é possível descobrir como reverter a situação. Para alguns, não ser bem quisto é normal, pois acreditam na diferenciação da sua rede de amigos e seus companheiros de trabalho.
Por conta disso, a especialista indica: para ampliar e melhorar seu nome na praça, tenha empatia e seja solícito. Portanto, conheça as funções e processos realizados por outros. Entenda a necessidade de cada um e ofereça ajuda quando puder. Ou seja, ouça mais seus colegas, pois isso favorece, também, o networking.
Sérgio Ricardo Rocha, palestrante e atuante em consultoria empresarial e coaching, no Rio de Janeiro, dá muita importância ao zelo pela imagem. Segundo Rocha, “essa é uma ferramenta importante para reforçar a presença de qualquer pessoa e ajuda a divulgar o seu potencial e realizações bem sucedidas para pessoas chaves”.
Para conquistar admiração e respeito de todos ao seu redor, é válido se empenhar. Pense nisso como um investimento a ser aplicado, pois o consultor garante: “o reconhecimento não vem sem esforço”. Com isso, compor sua reputação também faz parte de uma carreira de sucesso.
E aí, você é popular no ambiente corporativo? Conte para nós em nossas redes sociais!