Como você é visto no ambiente profissional? Se você procura desenvolver sua carreira e trilhar caminhos de sucesso, um aspecto muito importante deve ser abordado: o marketing pessoal. Para analisar a percepção dos jovens sobre esse assunto, o Nube realizou uma enquete em seu portal. Questionados sobre quais atitudes transmitem credibilidade e favorecem sua imagem, 58,52%, dos 50 mil participantes, falaram sobre ser coerente com seus discursos e suas ações. Outros 23,96% procuram sempre honrar promessas feitas. Entenda mais sobre a importância desse aspecto nesta matéria!
Há tempos, é falado sobre como é necessário aprender a se destacar no meio da competitividade do mundo corporativo. Transmitir segurança em sua fala e suas atitudes é função básica de quem está em busca de inserção no mercado de trabalho. Isso porque é preciso aprender a valorizar suas características e ser condizente com elas, para poder convencer recrutadores e, posteriormente, gestores e supervisores, sobre suas capacidades.
Para Silvia Soares, coach e consultora de imagem, em Campinas, quem não tem experiências e quer conquistar uma vaga, deve se atentar a essa questão. “O visual constitui 55% da mensagem não-verbal emitida. Tom de voz, gestos e comportamento constituem outros 38%”. Apenas com esses dados, já é possível compreender como é crucial estabelecer um parâmetro de comportamento para não ser prejudicado.
De acordo com a especialista, para o jovem ter ascensão em sua trajetória, ele deve manter-se sempre atualizado e nunca deixar de trabalhar esse quesito. “Se você não for bem visto ou não for o reflexo da corporação onde estagia, estará agindo de forma prejudicial. Isso acaba por transmitir uma mensagem negativa sobre você e sobre a empresa”, afirma. Silvia finaliza dizendo: “justamente pela alta competitividade, é necessário usar do ‘algo a mais’ para se destacar. As competências e formações, muitas vezes, são as mesmas, mas quem você é, a maneira de se comunicar, seu posicionamento, influência e respeito às políticas, farão a diferença”.
Nathalia Santos é estudante de recursos humanos na Universidade Paulista (UNIP). Para ela, se conhecer antes de saber como transmitiria sua imagem aos outros foi fundamental. “Defini meus pontos fortes e os pontos a serem trabalhados”. Somente depois disso, ela conseguiu desenvolver habilidades para “vender” suas capacidades e se impor como uma profissional diferenciada. Portanto, se você está em busca de uma oportunidade ou se já está estagiando e quer saber como ter reconhecimento, atente-se a isso. Só assim, você promove um crescimento em sua vida, capaz de fazer você se destacar e se tornar referência no assunto!
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