Gratificações por resultados são sempre um assunto questionado no mundo corporativo. Como premiar uma equipe, é sempre um impasse para os gestores. Oferecer dinheiro como superação ou proporcionar uma experiência?
Para Andre Susskind, CEO da Viva! Experiências, o dinheiro nesses momentos é impessoal. “O reconhecimento precisa ser importante, com um ganho proporcional ao empenho e dedicação do colaborador”, explica. Logo, fuja do clichê e aposte em vivências capazes de mostrar como você procurou algo valioso e único para presentear.
Oferecer momentos significa proporcionar ao funcionário uma série de itens para aguçar sentidos, seja pela gastronomia, bem-estar, esporte, viagens ou aventuras. Para o carioca Fabiano de Abreu, responsável pela MF Press Global no Brasil e em Portugal, é fundamental para um líder se atentar ao time, pois sem motivação não há paixão! “Por isso, busco sempre fazer a equipe se sentir a vontade e não cobro horários, ou métodos de trabalho, foco apenas no resultado final e isso estimula muito o grupo”, explica. Liberdade e autonomia também são bons meios para promover maior produtividade e satisfação.
E você, como está agindo com sua equipe?
Veja também: