Para alcançar a nota máxima, a famosa redação nota mil, é preciso estudar os assuntos da atualidade e um pouco mais. O estudante deve saber elaborar um bom texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas. Evite fazer no final, quando você poderá estar mais cansado e com menor rendimento. O Nube traz dicas para seu sucesso nesse momento importante da carreira!
Segundo a coordenadora de Redação do Curso Poliedro, Gabriela de Araújo Carvalho, algumas dicas podem te ajudar a se sair bem. Veja quais são:
1 – Fugir do tema solicitado
É preciso ter muita atenção ao desenvolver o tema solicitado na redação do Enem. Por isso, o vestibulando deve se ater às palavras-chave do assunto, com o intuito de garantir o foco.
2 – Não identificar o problema
Um dos pressupostos da redação é apresentar solução para o desafio. Nesse sentido, o candidato deve refletir sobre o assunto e não apenas descrevê-lo. “É preciso mostrar esse problema desencadeando questões relativas aos direitos humanos”, reforça Gabriela.
3 – Criar uma proposta de intervenção confusa
O terceiro ponto mais difícil para os candidatos é detalhar a proposta de intervenção com clareza e coerência. É necessário propor de forma lógica as soluções pensadas para o problema identificado.
4 - Deixar redação para o final
Seu cérebro está preparado e com mais energia no começo da prova. Portanto, não deixe para depois a redação. Realizar as questões de múltiplas escolhas fará sua mente cansar e não ter boas e criativas ideias no final.
A melhor maneira de ter sucesso é praticar, comece agora mesmo! Boa sorte!