Trabalhos para entregar, tarefas para cumprir, estágios por fazer, pressão no ambiente de trabalho e ainda cuidar de si e dos relacionamentos interpessoais. Como se manter de cabeça tranquila? Isso afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas, além de interferir também no rendimento no trabalho. Você sente esses efeitos?
De acordo com estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP, 19% da população da região metropolitana de São Paulo sofre de transtorno de ansiedade. Outros 11% são acometidos pela depressão. Dentre os motivos apontados para tais resultados, estão a agressividade das cidades e a rotina corrida.
Dos entrevistados, 54% disseram ter vivido pelo menos um evento violento traumatizante. Dentre as opções, havia: ser vítima de um assalto, tentativa de homicídio, estupro ou até mesmo quem presenciou a morte de alguém.
Para quem sofre com esses resquícios, alguns tratamentos alternativos são indicados por especialistas, além de claro, acompanhamento médico e psicológico: práticas como reiki, yoga, reflexologia, dança e caminhadas na natureza auxiliam nesses quadros!
Veja até qual ponto seus sintomas são naturais ou já podem ser considerados como patologia. “Utilize seu senso crítico, observador e atencioso para vencer barreiras e alcançar o sucesso”, estimula Emerson Mafia, professor na Fasap – Faculdade Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro.
Conte com o Nube!
Matérias relacionadas: