Aumento de salários, quando relacionados à promoções na empresa, geralmente vêm acompanhados de mais responsabilidades e cobranças. No entanto, liderança é sinônimo de alta capacitação. Saiba mais sobre esse tema com o Nube!
Para ajudar quem esteja nessa situação, listamos algumas dificuldades e modo de superá-las. Acompanhe:
- Falhas: o agravante é focar somente nisso e esquecer o gerenciamento das pessoas em detrimento dos processos. É importante ficar de olho no caminho percorrido, o desfecho é consequência de um bom percurso!
- Estratégias: você deve ser capaz de dialogar com perfis diferentes e, para tal, precisa entender as necessidades de cada um;
- Relacionamento com os demais: para manter em equilíbrio as relações com os colegas da linha hierárquica anterior, é necessário maturidade para separar os momentos formais das ocasiões leves, como o almoço, pausas e outras situações de descontração.
- Expectativas: obter cargos apenas por status ou remuneração é furada! Avalie a identificação com os valores da empresa, com o ramo de atuação e com o perfil do grupo de trabalho!
“Aprender envolve dedicação. Tenha coragem para assumir pontos de melhoria e engajamento para mudar e crescer”, complementa Bruno Speranza, coordenador de pós graduação lato sensu do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
Desse modo, você saberá melhor quais decisões tomar!
Conte com o Nube e boa sorte!
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