Começo do ano chegou e são inúmeros os afazeres para cumprir durante esse início de ano. Assim, caso queira criar uma rotina de eficiência em seu trabalho, trouxemos algumas dicas capazes de te ajudar a espantar a preguiça. Vamos a elas?
1) Quais seus afazeres? Faça uma listagem antes de dormir com as tarefas do próximo dia. Anote tudo, inclusive as coisas mais simples como ir ao banco ou fazer a cama. Lembre-se: não há tarefas mais importantes ou menos importantes. Há apenas tarefas!
2) Planeje-se: um ambiente limpo e organizado incita o desejo de comprometimento. Por isso, é necessário sempre manter tudo nos conformes. Dessa maneira, seu trabalho será mais prazeroso.
3) Comece pelo mais difícil: a melhor maneira de evitar a procrastinação é fazer tudo imediatamente, preferencialmente pela manhã, quando você acorda. Siga a lista até o final, pois ao término, estarão as coisas mais agradáveis.
Dica do Nube: refletir sobre quais questões o tornam mais ocioso é um bom começo. “Tenha atitude para agir, responsabilidade com suas escolhas e proatividade para seguir em frente”, recomenda Cristina Telles, Gerente de Recursos Humanos da UniCarioca, no Rio de Janeiro.
O Nube já eu as dicas, agora é com você!
Matérias relacionadas: